Pequenos “grandes” cuidados no dia-a-dia
- Jaqueline Yukari
- 29 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
Um corpo vivo pulsa e vibra, necessitando de momentos de expansão e contração. Se você está excessivamente para fora/ aberto, que tal experimentar o outro polo aos poucos? Se você está na contração/ fechado como uma concha, como seria se expandir e colocar a cabeça para fora da casca como faz a tartaruga?

Observe como está sua respiração, ela pode ser uma grande amiga e te contar coisas que você nem está percebendo sobre si. Registrado o seu estado, você pode interferir ao ampliar sua inspiração e expiração, aproveitando para se alongar, bocejar e distensionar partes contraídas do seu corpo, oxigenando e abrindo novos espaços internos. Tome tempo fazendo esse contato.
Antes de uma sobrecarga surgir, você pode fazer pequenos ajustes no meio do caminho. Seja silenciar por 3 minutos, se espreguiçar e levantar da cadeira de tempos em tempos, olhar no horizonte e alongar a musculatura dos seus olhos, trazendo flexibilidade para sua visão, inspirar mais profundo e soltar na expiração o que estiver aprisionado aí dentro. Sinta e escute seu corpo. A vida também acontece nos detalhes que se tornam grandes.
Comments